Os 5 Principais Pontos Para Garantir a Segurança do Trabalhador Remoto

A mudança global de trabalhar com segurança em um escritório para trabalhar em casa aumentou o número de dispositivos, locais físicos e o tráfego de rede, e abriu os empreendimentos a riscos cibernéticos sem precedentes—, alguns dos quais gerados inconscientemente por trabalhadores remotos enquanto se esforçam para manter a produtividade de suas casas.

Os riscos incluem:

  • A falta de políticas e procedimentos internos que permitam o acesso remoto aos dados da empresa
  • Uso de aplicações não autorizadas baseadas em SaaS
  • Contornar a VPN para obter acesso corporativo
  • Baixa — ou nenhuma — conscientização dos perigos do Wi-Fi público
 Top 5 Chart

Já sobrecarregadas tentando dar suporte à mudança repentina para o trabalho remoto — e os milhares de dispositivos que os trabalhadores estão usando para acessar a rede —, as equipes de TI se questionam:

  • Podemos verificar a identidade do usuário remotamente?
  • Como permitimos o acesso seguro às aplicações da empresa?
  • Podemos proteger nossa rede contra prováveis perigos?
  • Podemos reforçar nossa postura dentro do orçamento?
  • Podemos fazer tudo de maneira uniforme com o menor número possível de fornecedores?

Embora a segurança de uma rede corporativa possa ser formidável, os 5 Pontos a seguir proporcionarão aos CIOs/CTOs paz de espírito ao proteger o trabalho remoto.

Ponto 1: Autenticação Multifatorial (MFA)

A tecnologia MFA verifica a identidade dos usuários antes de dar-lhes admissão a um aplicativo homologado pela empresa. Também melhora a visibilidade da TI em todos os dispositivos que tentam obter acesso à rede corporativa. Ao considerar o MFA, preste atenção não apenas à segurança, mas também à facilidade de uso, incluindo autorregistro sob demanda; segurança descomplicada e em camadas; opções baseadas na necessidade do usuário; e minimização da Shadow TI.

Ponto 2: VPN robusta

Para garantir que os trabalhadores tenham acesso remoto seguro à rede em qualquer dispositivo e a partir de qualquer local, uma VPN deve ir além das capacidades tradicionais para dar aos departamentos de TI visibilidade e controle para identificar "quem" e "o quê" no acesso remoto. Isto inclui segurança web embutida e proteção proativa contra malware, criptografia de dados contínua, e suporte à capacidade de sobrecarga.

Ponto 3: Segurança Baseada na Nuvem

O acesso seguro aos dados e aplicações corporativas através de uma conexão VPN segura é apenas metade da batalha em segurança. Com tantas aplicações SaaS em uso fora dos limites seguros da rede corporativa, é importante proteger os dispositivos de trabalhadores remotos contra a transmissão de uma infecção. A segurança baseada em nuvem pode ajudar os departamentos de TI a proteger contra malware DNS Changer, monitorar solicitações DNS e prevenir ameaças de forma dinâmica.

Ponto 4: Analíticos Baseados em Nuvem

O malware evolui rapidamente e os departamentos de TI lutam para se manterem atualizados. Como você protege sua empresa de uma nova e poderosa infecção que entra, invade e paralisa sua rede a partir de um dispositivo remoto seguro? Aproveitando os analíticos baseados em nuvem para procurar, detectar, deter e derrotar de forma proativa e contínua as ameaças mais avançadas; antes que elas causem estragos.

Ponto 5: Ajuda de um Especialista

Conceder segurança aos trabalhadores remotos é complicado, particularmente quando se trata de fazer malabarismos com novos softwares. Um fornecedor experiente — e especializado nas capacidades centrais — pode ajudar seu departamento de TI a dar este alto nível de proteção através uma interface e produtos que trabalham em conjunto para fortalecer a postura de segurança.

Olhando Adiante

À medida que as vacinas se tornam mais amplamente disponíveis, os CIOs/CTOs devem começar a definir o que a resiliência dos negócios significa para suas empresas. O objetivo é ir além da continuidade dos negócios e criar uma estratégia que ajude sua empresa a tirar o máximo proveito das oportunidades criadas por um novo ambiente de trabalho mais dinâmico.

Próximo passo - Trabalho híbrido retornando ao local de trabalho

Os líderes empresariais já reconhecem que a produtividade dos trabalhadores é viável, e até melhorada, em um ambiente de trabalho totalmente remoto ou híbrido. Em um futuro não muito distante, o espaço de escritório estará disponível de acordo com a necessidade. Os funcionários vão exigir maior flexibilidade e as empresas começarão a reduzir drasticamente as locações os custos operacionais.

Etapa final - Reformulando do local de trabalho

Após a COVID-19, as empresas possuem um local de trabalho reimaginado para proteger, conectar e permitir uma força de trabalho distribuída com acesso a qualquer hora, em qualquer lugar, através de qualquer dispositivo. Os departamentos de TI estarão na vanguarda da otimização da experiência de cada trabalhador em termos de desempenho, custo e segurança.

Por que escolher a Black Box?

Nossa equipe dedicada de arquitetos e engenheiros de implantação de soluções de Edge Networking tem profunda experiência técnica combinada com uma abordagem consultiva para elaborar a solução certa para cada cliente, sempre. Como seu parceiro de confiança, nós podemos ajudá-lo a projetar, implantar e gerenciar uma rede otimizada para um trabalho remoto seguro e um retorno a um local de trabalho transformador.

Se deseja receber nossa newsletter trimestral, View from the Edge, se inscreva aqui.

 

Cyber Threats Data Protection Remote Work Solutions Security Measures Endpoint Security Secure Remote Access Remote Worker Security Remote Work Best Practices Cybersecurity Hybrid Workplace IoT Network Security remote work
Subscribe Now